(SEM) Prejú de verão

Oioi Gente!

Enfim, depois de um belo final de ano e é claro uma bela praia de verão estou de volta! Mas isso não vem ao caso agora…ou vem! Na verdade esse tempo sem aparecer por aqui serviu pra eu colocar a cachola no lugar e pensar nos meus projetos para 2013, inclusive o blog!

Enquanto eu tomava um bronze na praia (Siiim, isso foi possível e inacreditável, consegui o bronze! yeah!) fiquei pensando em algumas dicas para os que gostam de surfar e acampar!

Querendo ou não com o clima praia, camping e surfing, se nós não tomarmos certos cuidados com nossos equipamentos eles estragam facinho! Então, confiram algumas sugestões para deixa-los sempre nos trinques!

SURF

surf_board_wallpaper_legg_800

Erro mais comum: Sair do mar e deixar a sua prancha a deus dará, largada na areia e exposta ao calor excessivo do verão.

Por que não pode: A prancha de surf geralmente é feita a partir de um bloco de poliuretano, com o processo de laminação para proporcionar resistência e impermeabilização. O calor pode levar ao aparecimento de bolhas nesse revestimento, além de regredir a prancha (quando isso acontece, partes dela são “sugadas” para dentro, deformando-a). Os raios solares também amarelam o bloco, dando um aspecto envelhecido ao equipamento.

Dica: Depois de um dia de mar, lave sua prancha com uma boa ducha de água doce para evitar a degradação precoce. Em caso de choque, evite momentaneamente a infiltração de água colocando um pedaço de silver tape no lugar danificado e procure concerta-la o mais rápido possível.

Leve na mala: Na hora do transporte ou do descanso na areia, uma boa opção é utilizar sempre uma capa especial para pranchas – também conhecidas entre surfistas como “camisinha” -, que a reveste por completo e evita o contato direto com os raios solares. Além disso, durante o lanchinho ou o bate papo com os amigos deixe-a de baixo de um guarda-sol ou sombra de árvore.

CAMPING

napraia-gd

 

Erro mais comum: Montar a barraca em um terreno inclinado, sobre pedras, galhos ou raízes. E o pior, depois da viagem guardá-la toda suja e úmida.

Por que não pode: Escolher um lugar para montar acampamento é sempre difícil – e também muito mais importante do que parece. Um local errado pode provocar furos no piso e no teto da barraca, além de causar perda de selamento, danificar as costuras e prejudicar a impermeabilização do tecido. Além disso, uma barraca suja e úmida deixada dentro do armário durante meses pode criar mofo.

Dica: Uma cobertura impermeável (tipo um pedaço de lona) para colocar sobre a barraca ajuda a mante-la fresca, projete dos raios ultravioletas e também da chuva. Ao chegar em casa, vença a preguiça e lave sua barraca com água e sabão e depois deixe-a secar no sol antes de guarda-la.

Leve na mala: No meio do mato ou em lugares mais inóspitos é bom ter sempre a mão um silver tape, já que a fita adesiva pode ajudar em reparos de pequenos danos na barraca. Ao fim da viagem procure conserta-la!

Para os surfistas e aventureiros de primeira viagem vale a pena seguir essas diquinhas e assim não tem com o que se preocupar a não ser de como melhor aproveitar sua praia 😉

Por hoje é isso galera, curtam, usem e abusem do nosso verãozão, mas com responsabilidade sempre!!!

Beijos beijos

 

Categorias: Dicas, Praia, Viagem | Deixe um comentário

Looks para balada e festas na praia!

Oioi Gente! Final de ano chegando (chegando nada, já chegou rs) e roupas, acessórios, sapatos e os melhores looks para usar nas festas de natal e ano novo é algo que todos SEMPRE procuram para essa época!

Pensando nas dicas anteriores sobre as baladas na praia e dúvidas que algumas pessoas vieram me procurar, achei legal fazer um post com os melhores looks para usar na praia nessas datas comemorativas e PRINCIPALMENTE nas baladas!

A vantagem de estarmos na praia (o que não deixamos de lado em querer ficarmos super arrumados) é que os looks balada na praia são mais despojados e simples. Sempre usando roupas bem leves, com cores vibrantes, mas também não vamos dispensar o branco e o nude. Como esta é uma temporada super quente, vestidinhos, saias, shortinho, macacões, para as mulheres, sempre vão cair bem, ainda mais nesse ambiente praiano. Os detalhes, embora que mais simples, estão presentes nas estampas florais, listras e animal print; rendas, pregas e bordados.

Abusem na biju e nos Max colares brincos e pulseiras. (Lembrando que dependendo da da estampa da sua roupa a biju acaba se tornando bem mais discreta, vale saber equilibrar as duas coisas)
Para usar nos pés, sandálias rasteiras, mas como as meninas não vivem sem salto, sou a favor, e com certeza o salto deixa seu look muito mais charmoso, optar por saltos, mas baixinhos, sem exagero!
etnico-moda-balada-na-praia1 (Cópia)
picture2life_94524_original
Cópia de dress2 (Cópia)
maxidressesbeach[1] (Cópia)
foto7 (Cópia)
Para os homens, de qualquer maneira, presume-se que estará calor, portanto o uso de shorts, bermudas ou calças com a barra mais curta serão bem-vindos. Blazers são para dar um toque mais chic ao look, claro que se a festa for na orla, então o uso é dispensável. O chapéu vai bem como acessório.
Praia1-homem
Praia2homem
E ai gostaram? Quais vocês usariam para uma balada na praia?
Categorias: Novidades, Praia, Sem categoria | Tags: , , , , , , , | 2 Comentários

SOJA feat. O Rappa

Oioi Gente!

Marasmo de domingo é o que há, mas com certeza é um dos dias que eu mais tiro para descansar! E nada como uma boa música pra isso não?

Como estou de mudança e tá difícil parar pra escrever um pouquinho, hoje postarei algo rápido, mas que vale a pena parar pra ouvir!

SOJA, a banda norte-americana de reggae, formada por Jacob Hemphill (vocais e guitarra), Bobby Lee (baixo), Ryan Berty (bateria), Patrick O’Shea (teclados) e Kenneth Brownell (percussão), fez uma super parceria com o vocalista Falcão, da banda O Rappa com a sua música Everything Change!

Além do som super tranquilo dos caras e a voz SENSACIONAL (sim, eu amo a voz dele, foi um dos motivos principais pra eu começar a ouvir a banda haha) do vocalista, a banda faz uma chamada apaixonada de mudanças com músicas universalmente relacionadas ​​á fé, esperança e amor!

Por hoje é isso galera! Ouçam, relaxem nesse final de domingo, espalhem muita fé, esperança, amor e tenham uma semana maravilhosa 😉

Aguardem por novidades!

Beijos

Categorias: Novidades, Pensamentos, Praia, Sem categoria, Viagem | Tags: , , , , , , , | 1 Comentário

Pra Relaxar

Oioi gente!

Do mesmo jeito que a minha vida é 8 ou 80, nada mais justo do que meus posts também serem não? haha Então, vamos passar de festas, baladas e agito para o momento “RELAXA AÍ”

relaxar

Na verdade hoje estou naqueles dias que você só precisa parar de pensar um pouco na vida, principalmente na sua EX chefe, e relaxar! Mas como não tenho a possibilidade de pegar a serra e lavar a alma no mar, vamos imaginar e conhecer os 10 melhores destinos para descansar e relaxar. (COM OU SEM PRAIA)

Serra da Bocaina (SP)

Praia é bom, mas o cheirinho da grama, os passarinhos cantando e a energia da terra é uma das melhores coisas pra relaxar! Escondida nas montanhas da Serra da Bocaina, a 225 quilômetros de São Paulo, a pequena cidade de Cunha tem clima agradável, ambientes calmos, comida caseira, muitas trilhas e cachoeiras para usufruir e relaxar.

Praia do Forte (BA)

Localizada no município baiano de Mata de São João, a Praia do Forte combina belezas naturais, e esportes radicais com turismos histórico e boa gastronomia. Uma boa pedida para curtir as férias com a família toda.

Vila Itaúnas (ES)

A atração de Vila Itaúnas é sua incomum mistura de paisagens naturais. Quem curte natureza não pode deixar de conhecer os manguezais, restingas, alagados e dunas da região.

Chapada Diamantina (BA)

A Chapada Diamantina oferece muitos recantos naturais para paz e reflexão, especialmente nas belas regiões que cercam o Vale do Pati. Vale também visitar o Parque Nacional e explorar as cachoeiras e grutas típicas da região.

Garopaba (SC)

Além do mar azul e da agitada vida noturna, a praia de Garopaba também é conhecida por ser um destino para a meditação. O centro de Ioga Montanha Encantada, por exemplo, oferece salas de relaxamento e opções de refeições vegetarianas.

Cambará do Sul (RS)

Cenário de diversos filmes e séries, os cânions da cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, revelam paisagens escondidas do sul do país. Como um mar de calmaria envolto em beleza natural, o município é o local perfeito para fugir da agitação das grandes cidades.

Porto Seguro (BA)

Você pode até achar estranho Porto Seguro entrar nessa lista de lugares para relaxar, logo por ser uma praia tão conhecida por sua agitada vida noturna. Mas a cidade possui algumas praias sossegadas, como a de Mutá, que reúne águas calmas e transparentes com uma quietude capaz de causar inveja em qualquer convento. A praia de Curuípe também segue a linha zen, um ótimo recanto para mergulhos e caminhadas.

Gramado e Canela (RS)

Apesar de serem conhecidas no Brasil inteiro pela agenda de festivais de cinema e grandes festas, as cidades de Gramado e Canela, em períodos de baixa temporada, são boas dicas para viagens mais tranquilas para você aproveitar as paisagens e a gastronomia da Serra Gaúcha.

Fernando de Noronha (PE)

Rota de boa parte dos turistas internacionais que vêm ao país, Fernando de Noronha é uma ótima pedida para relaxar. Longe do agito e da badalação, suas belas praias transmitem paz e calmaria.

Tamandaré (PE)

A Praia dos Carneiros, localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, é mais uma daquelas típicas praias paradisíacas, excelentes para relaxar. Piscinas naturais, bancos de areia, coqueiros e arrecifes são alguns dos elementos que compõem a belíssima paisagem da região.

Só de ler cada um desses destinos já estou até mais leve! hahaha e aí, curtiram? Pra onde vocês vão fugiriam?

Categorias: Cidades, País, Praia, Viagem | Tags: , , , , , , , , , , , , , | 2 Comentários

Balada tá na praia

Oioi Gente!

Como no post anterior falei um pouco dos lugares de onde passar seu Ano Novo, vamos aproveitar e continuar no ritmo de festa!

Como boa paulistana, adoro festas, baladas e sair a noite! E nada como unir o útil ao agradável e pegar uma baladinha na praia não?

Então, vão aí algumas dicas de balada no litoral paulista para vocês aproveitarem durante as férias e quem sabe até mesmo na virada do ano!

ImagemFoto: Veja São Paulo. Sirena, em Maresias

UBATUBA

180 Graus – Depois de aproveitar o sol, cair na noite nesta balada com vista para o mar é uma grande pedida. São duas pistas, uma toca progressive house e trance e a outra black music e sertanejo. Depois das 7 da manhã, é aberto um terceiro espaço.

Ela se localiza na Estrada da Coaquira , 535, Prainha do Matarazzo, tel.: 3832-6991; e sua capacidade é de 3000 pessoas!

Aos sábados das 23h30 ás 10h e o preço varia de R$ 50,00 a R$ 100,00.

SÃO SEBASTIÃO

Aqui por falta de uma, temos várias ótimas baladas para cair noite a dentro!

Primeiro a Banana’s Beach Club. Com uma pista repleta de tecnológicas placas de luz e outra ao ar livre de clima praiano recebem DJs adeptos de eletrônico, sobretudo do house.

Essa se localiza na Rodovia Rio-Santos, quilômetro 174,5, na Praia Preta, tel.: 3863-1644 Tem capacidade de 1.200 pessoas e abre de sexta e sábado das 23h ás 6h
Mulheres: R$ 30,00 a R$ 60,00 ou R$ 60,00 a R$ 100,00 (consumação).
Homens: R$ 60,00 a R$ 120,00 ou R$ 120,00 a R$ 250,00 (consumação).

Temos também a Morocco. Integrante do Grupo Sirena, mistura restaurante e casa noturna. A pista abre à 1h e treme ao som das batidas eletrônicas.

Se localiza na Rua Silvina Auta Sales, 375. Informações, tel.: (11) 3077-0020
Aberta de sexta e sábado das 20h ás 6h.
R$ 30,00 (mulheres) e R$ 60,00 (homens).

Parador Beach Maresias. De frente para o mar, recebe turistas para tomar sol que estejam interessados em esticar numa folia a partir do fim de tarde. Das 15h às 20h, o house toma conta da trilha sonora.

Essa fica na Avenida Francisco Loup, 1.555, em Maresias, e com uma capacidade de 500 pessoas e mais selecionada do que as anteriores. Informações, tel.: (11) 2769-1112.
R$ 50,00 a R$ 100,00.

E se falando de balada no litoral, IMPOSSÍVEL deixar o Sirena de lado né? Os bons baladeiros sabem disso! 

Instalado na Praia de Maresias, o clube Sirena já virou um clássico da noite do litoral paulista. Há dezoito anos em atividade, a casa, com capacidade para 5.000 pessoas, costuma lotar de baladeiros paulistanos em suas festas embaladas por boa música eletrônica. As duas disputadas pistas ganharam decoração em madeira, luminárias de materiais recicláveis e mais plantas.

Rua Sirena, 418, Maresias, São Sebastião. Informações, tel.: (11) 3077-0020.
Aos sábados a partir das 23h até o último cliente.
Mulheres: R$ 40,00 (antecipado) e R$ 50,00. Homens: R$ 80,00 (antecipado) e R$ 100,00.

RIVIERA DE SÃO LOURENÇO (BERTIOGA)

A balada Pucci,  inaugurada em 2009, agita o pedaço com flashbacks, trilha sonora oficial da casa-mãe, e house comercial. Abriga três bares, oito camarotes, pista, lounge e sushi-bar. Ao contrário das outras baladas litorâneas, fica aberta o ano inteiro.

Localiza-se na Avenida Marginal, 2571 e sua capacidade é de 2.000 pessoas. Informações, tel.: (11) 7816-3436.
De terça e de quintas aos sábados das 23h45 até último cliente.
R$ 60,00 a R$ 120,00. Estacionamento com manobrista (R$ 20,00)

GUARUJÁ

Para quem gosta daquela baladinha final de tarde com os amigos depois de um belo dia de praia, a Cafe Beach Club São Pedro é o endereço certo. Filial do Cafe de la Musique fica dentro da Marina Tchabum. No fim de semana, rolam folias no pôr do sol, a partir das 17h, animadas por DJs de house.

Fica na Rodovia Guarujá, quilômetro 15, Guarujá, tel.: 3305-1062.
De sábados e domingos das 17h ás 23h30. Consumação: R$ 50,00 (mulheres) e R$ 150,00 (homens).

Muito conhecida por todos baladeiros de Santos e Guarujá, a Target se localizada dentro do Delphin Hotel, seu salão vermelho recebe os festeiros que visitam a Praia da Enseada. Quinta é dia de Ladies First, quando só entram mulheres (e de graça) até a 1 da manhã. Às sextas, tem vez o sertanejo universitário e, aos sábados,

Fica na Avenida Miguel Stéfano, 1295, Praia da Enseada, com capacidade para 300 pessoas;  tel.: 8126-1902 800 pessoas).
De quinta a domingo das 23h até último cliente.
R$ 50,00 (mulheres) e R$ 70,00 (homens).

Por fim, chegamos a cidade de Santos! Com ótimas faculdades na cidade os universitários usam e abusam da Seven Disco. Um painel de LED com mais de 1.600 pontos de luz pendurado no teto chama atenção na pista. Os três camarotes (R$ 2.000,00, para 25 pessoas) e a cabine do DJ ficam um pouco acima do nível do chão. House, hip-hop e sertanejo fazem balançar as caixas de som.

Ela se localiza na Rua Senador Feijó, 557, Vila Matias, tel.: 3222-422.
De sexta e sábado das 23h até último cliente.
R$ 40,00 (mulheres, R$ 20,00 de consumação) e R$ 80,00 (homens, R$ 40,00 de consumação).

Bom baladeiros, acho que opções não faltam para aproveitar nas férias e um tour pelo litoral para paulista para aproveitar todas essas super baladas é uma boa pedida não? 😉

Categorias: Cidades, Novidades, Praia, Sem categoria, Viagem | Tags: , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Vem 2013

Oioi gente!

Ok, não me contentei em escrever somente um post no meu primeiro dia como blogueira, até porque minha empolgação com tudo isso ta master! hahaha

Então, já que estamos no clima de final de ano, festas, férias e muito sol e calor (que o calor e o sol permaneça nas nossas vidas até não precisarmos entrar no escritório) achei legal dar algumas dicas para vocês que estão querendo passar o Ano Novo (Reiveillon para os mais refinados) na praia! Aí vão umas dicas bacanas:

Porto da Barra

Para aqueles que adoram um agito, festas e fogos, a praia Porto da Barra, em Salvador, é o destino certo!

Situada no bairro da Barra, banhada pela Baía de Todos os Santos, esta praia possui uma pequena extensão de areia e é bastante frequentada aos fins de semana e feriados, possuindo uma pequena enseada de ondas calmas e água de temperatura agradável, bastante propício ao banho de mar.

No limite do passeio, em pedras portuguesas, existe uma balaustrada de onde se tem uma excelente vista da Ilha de Itaparica e de onde pode-se apreciar o pôr-do-sol – um dos poucos locais do Brasil continental onde o poente ocorre sobre o mar.

praia-porto-da-barra

 

Praia da Costa

Não muito conhecida, a Praia da Costa, no Espírito Santo, localizada em Vilha Velha, a 5km da capital , é para fazer seu Ano Novo memorável. Além do mar azul e da areia amarelada que fazem dela uma das melhores praias do Estado, ainda tem uma excelente rede hoteleira e estrutura para receber turistas. Há um belo calçadão com ciclovia, restaurantes chiques com pratos típicos e quiosques à beira-mar, ideais para tomar uma cerveja ou água de coco e comer uns petiscos no final da tarde. Na noite da virada, a praia costuma ser uma das mais agitadas da cidade, com shows pirotécnicos e atrações musicais.

praia_da_costa__vila_velha__espirito_santo

Praia de Ipanema

De cara, um destino brasileiro manjado, mas nem por isso menos belo: Ipanema, no Rio de Janeiro. Mundialmente conhecida pela música ‘Garota de Ipanema’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a praia é uma das mais badaladas do Rio e tem a fama de lançar moda e movimentos culturais. Antiga vila de pescadores e berço cultural da cidade, Ipanema significa “água perigosa” em tupi-guarani; etimologia à parte, o mar é ótimo para de surf e bodyboarding. Na areia, frescobol e futevôlei estão entre as práticas mais comuns. Além, é claro, da paquera. Sim, não citei a Praia de Copacabana porque seria mais manjado que a de Ipanema, mas não deixem de dar uma passadinha por lá, afinal, o show pirotécnico é sensacional, vcs sabem 😉

Praia-de-Ipanema-RJ

Maresias

Como todo bom paulistano (aqui sou eu!) uma prainha é quase indispensável no final de ano, e se pra você esses destinos fica um pouco fora de mão aqui vai uma super dica pra pegar a serra e pular as sete ondas!

Maresias é procurada por praticantes de surfe, pois é uma praia com fortes arrebentações provocadas por um parcel.

Está localizada em um eixo agitado da região que compreende ainda as praias de Boiçucanga, Cambury e Juqueí. Encontra-se a 25 km do centro São Sebastião e a 176 km de São Paulo. Possui boa infraestruturas turísticas com bares, restaurantes, hotéis, pousadas, campings e para os baladeiros de plantão, a Sirena, uma das mais frequentadas baladas do litoral norte.

15maresias

E aí, qual destino vocês escolhem? Eu ficaria na dúvida tbm!

Beijos beijos

Categorias: Cidades, Praia, Viagem | Tags: , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Oi, Mundo!

Oioi Gente!

Bom galera, meu nome é Giovanna Trombini, tenho 20 anos de idade e sou estudante de Publicidade e Propaganda. Creio que só pelo fato de vocês lerem que eu faço Publicidade e Propaganda já pensaram que eu sou uma louca, desvairada, não, eu não sou! hahaha Na verdade acho que fui pra esse caminho por todos falarem, “nossa Gi, como vc é criativa”, ou “nossa Gi, vc tem umas ideias de outro mundo as vezes né”, confesso que ultimamente estou em um mundo de diferente hehe, e foi exatamente por isso que resolvi criar o blog!

IMG_0613Prazer, Giovanna Trombini, a Publicitária não desvairada!

Acho que cheguei na idade aventureira (Se é que isso tem uma idade para existir), mas tenho certeza que muitos de vocês, assim como eu, tem vontade de conhecer o mundo a fora, as praias mais incríveis e deslumbrantes do mundo, e conseguem viajar nesses super pensamentos e sonhos (no meu caso sei que eles ainda se tornarão realidade e postarei muitas fotos comigo presente nesses lugares!)

Não vou estender muito mais esse post, até porque é o primeiro e não quero que se torne um porre e vocês fujam de mim (sim, repararam que um dos meus problemas é falar muito), então fica aqui galera, vou estar sempre presente agora mostrando os melhores lugares, praias, assuntos, frases, textos e afins que inspirem os espírito aventureiro e viajante de cada um de vocês!

Beijo beijo

Ps. Quanto ao nome do blog, prometo de mais pra frente compartilho com vcs 😉

Categorias: Sem categoria | Tags: , , , , , , , , | 1 Comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.