(SEM) Prejú de verão

Oioi Gente!

Enfim, depois de um belo final de ano e é claro uma bela praia de verão estou de volta! Mas isso não vem ao caso agora…ou vem! Na verdade esse tempo sem aparecer por aqui serviu pra eu colocar a cachola no lugar e pensar nos meus projetos para 2013, inclusive o blog!

Enquanto eu tomava um bronze na praia (Siiim, isso foi possível e inacreditável, consegui o bronze! yeah!) fiquei pensando em algumas dicas para os que gostam de surfar e acampar!

Querendo ou não com o clima praia, camping e surfing, se nós não tomarmos certos cuidados com nossos equipamentos eles estragam facinho! Então, confiram algumas sugestões para deixa-los sempre nos trinques!

SURF

surf_board_wallpaper_legg_800

Erro mais comum: Sair do mar e deixar a sua prancha a deus dará, largada na areia e exposta ao calor excessivo do verão.

Por que não pode: A prancha de surf geralmente é feita a partir de um bloco de poliuretano, com o processo de laminação para proporcionar resistência e impermeabilização. O calor pode levar ao aparecimento de bolhas nesse revestimento, além de regredir a prancha (quando isso acontece, partes dela são “sugadas” para dentro, deformando-a). Os raios solares também amarelam o bloco, dando um aspecto envelhecido ao equipamento.

Dica: Depois de um dia de mar, lave sua prancha com uma boa ducha de água doce para evitar a degradação precoce. Em caso de choque, evite momentaneamente a infiltração de água colocando um pedaço de silver tape no lugar danificado e procure concerta-la o mais rápido possível.

Leve na mala: Na hora do transporte ou do descanso na areia, uma boa opção é utilizar sempre uma capa especial para pranchas – também conhecidas entre surfistas como “camisinha” -, que a reveste por completo e evita o contato direto com os raios solares. Além disso, durante o lanchinho ou o bate papo com os amigos deixe-a de baixo de um guarda-sol ou sombra de árvore.

CAMPING

napraia-gd

 

Erro mais comum: Montar a barraca em um terreno inclinado, sobre pedras, galhos ou raízes. E o pior, depois da viagem guardá-la toda suja e úmida.

Por que não pode: Escolher um lugar para montar acampamento é sempre difícil – e também muito mais importante do que parece. Um local errado pode provocar furos no piso e no teto da barraca, além de causar perda de selamento, danificar as costuras e prejudicar a impermeabilização do tecido. Além disso, uma barraca suja e úmida deixada dentro do armário durante meses pode criar mofo.

Dica: Uma cobertura impermeável (tipo um pedaço de lona) para colocar sobre a barraca ajuda a mante-la fresca, projete dos raios ultravioletas e também da chuva. Ao chegar em casa, vença a preguiça e lave sua barraca com água e sabão e depois deixe-a secar no sol antes de guarda-la.

Leve na mala: No meio do mato ou em lugares mais inóspitos é bom ter sempre a mão um silver tape, já que a fita adesiva pode ajudar em reparos de pequenos danos na barraca. Ao fim da viagem procure conserta-la!

Para os surfistas e aventureiros de primeira viagem vale a pena seguir essas diquinhas e assim não tem com o que se preocupar a não ser de como melhor aproveitar sua praia 😉

Por hoje é isso galera, curtam, usem e abusem do nosso verãozão, mas com responsabilidade sempre!!!

Beijos beijos

 

Anúncios
Categorias: Dicas, Praia, Viagem | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: